Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu

Técnico em Marketing

NOTURNO - Início em 10/09/2018
segundas, terças, quartas e quintas

  • Carga Horária350h
  • Área de AtuaçãoGestão e Negócios

REGISTRO DE INTERESSE para Araranguá

Registrar interesse ›
O Técnico em Marketing, profissional do eixo tecnológico Gestão e Negócios, atua nos diversos processos operacionais relacionados ao marketing e ao relacionamento com clientes, em organizações de pequeno, médio ou grande porte, de direito público ou privado. Auxilia nas atividades operacionais de marketing, acompanhando e monitorando a execução de material gráfico junto aos fornecedores. Atende o cliente interno e externo e auxilia na elaboração de produtos, através do levantamento das necessidades e tendências de mercado. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa através do relacionamento com o mercado, as políticas de apresentação do produto no ponto de venda, participa no desenvolvimento da identidade de marca e acompanha o processo de sua construção. O profissional também auxilia na pesquisa dos mercados consumidores e o comportamento do consumidor, acompanha e avalia ações de campanhas de comunicação, auxiliando no orçamento, registrando e medindo retorno. Este profissional é criativo e dinâmico, possui, ainda, análise crítica e visão sistêmica. Comunica-se com os diferentes públicos com empatia e objetividade.
O Técnico em Marketing, profissional do eixo tecnológico Gestão e Negócios, atua nos diversos processos operacionais relacionados ao marketing e ao relacionamento com clientes, em organizações de pequeno, médio ou grande porte, de direito público ou privado. Auxilia nas atividades operacionais de marketing, acompanhando e monitorando a execução de material gráfico junto aos fornecedores. Atende o cliente interno e externo e auxilia na elaboração de produtos, através do levantamento das necessidades e tendências de mercado. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa através do relacionamento com o mercado, as políticas de apresentação do produto no ponto de venda, participa no desenvolvimento da identidade de marca e acompanha o processo de sua construção. O profissional também auxilia na pesquisa dos mercados consumidores e o comportamento do consumidor, acompanha e avalia ações de campanhas de comunicação, auxiliando no orçamento, registrando e medindo retorno. Este profissional é criativo e dinâmico, possui, ainda, análise crítica e visão sistêmica. Comunica-se com os diferentes públicos com empatia e objetividade.
Idade Mínima: 16 (dezesseis) anos completos no ato da matrícula

Escolaridade Mínima: Estar cursando o segundo ano do Ensino Médio regular ou ter concluído o Ensino Médio, ou ainda, estar matriculado no Ensino Médio na modalidade de Ensino Supletivo, tendo concluído as disciplinas de Matemática e Português
Não informado.
Promoção do Trabalho em Equipe
Carga Horária: 21h

Carreira Profissional e Pessoal
Carga Horária: 21h

Comunicação Verbal e Não-Verbal no Ambiente de Trabalho
Carga Horária: 21h

Redação Empresarial
Carga Horária: 21h

Fundamentos de Marketing e Vendas
Carga Horária: 56h

Fundamentos de Merchandising e Varejo
Carga Horária: 56h

Processo de Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Carga Horária: 56h

Criação e Arte-Finalização de Ilustrações Vetoriais
Carga Horária: 42h

Desenvolvimento de Marca
Carga Horária: 56h