Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu

Superior de Tecnologia em Gestão Comercial

REGISTRO DE INTERESSE para Florianópolis - Saúde e Beleza

Curso não disponível no momento. Preencha o formulário para receber informações quando abrir turma.

  • Carga Horária1700h
  • Área de AtuaçãoGestão e Negócios.
Registrar interesse ›
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, partindo das demandas levantadas pela análise econômica e social do mercado brasileiro, tem como objetivo formar um profissional capaz de: desenvolver atitudes coerentes com as expectativas do mercado; comunicar-se de maneira eficaz por meio das diversas formas de linguagem; posicionar-se adequadamente nas várias situações empresariais e ter conhecimentos que permitam gerenciar com sucesso, negócios nos três setores econômicos (primário, secundário e terciário).
Com visão sistêmica, ética e atitude de liderança, o Tecnólogo em Gestão Comercial toma decisões e administra processos comerciais, encontrando soluções e alternativas pertinentes e socialmente responsáveis para as principais questões relacionadas ao campo de atuação da empresa. Assim, ao final do curso o aluno deverá apresentar as seguintes competências:

- fundamentar e operacionalizar processos comerciais;
- organizar os diversos tipos de negócios comerciais (varejo, atacado, representação);
- desenvolver programas de relacionamento com o cliente, a partir da análise do comportamento do consumidor, considerando a diversidade étnica do ambiente de negócio;
- definir estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo benefício prezando pela qualidade e sustentabilidade ambiental;
- utilizar a pesquisa como instrumento para a gestão;
- articular e decidir sobre as vendas em negócios de representação comercial;
- operar, implementar e atualizar sistemas de informações comerciais para otimizar recursos nos processos comerciais;
- gerenciar os processos comerciais com ética e responsabilidade;
- demonstrar visão sistêmica e estratégica entre marketing, logística e recursos humanos;
- analisar a viabilidade econômica financeira de uma empresa comercial através do gerenciamento de custos e precificação coerente com seu posicionamento no mercado.
Critério de Seleção: Processo Seletivo.
Pré-requisito: Ensino Médio completo ou equivalente.
Não informado.
LIBRAS - Língua Brasileiras de Sinais
Carga Horária: 60h

Processos Comerciais
Carga Horária: 80h

Composto de Marketing
Carga Horária: 80h

Economia e Mercado
Carga Horária: 80h

Teorias Organizacionais
Carga Horária: 80h

Comunicação e Expressão
Carga Horária: 40h

Fundamentos da Pesquisa
Carga Horária: 40h

Dados Oficiais