Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu
  • Artigos
    • EBSCO - Periódicos científicos

      Base de dados, assinada pelo Senac/SC, com acesso a artigos científicos de aproximadamente 17.000 periódicos.

      Veja a lista de periódicos


      Portal de Periódicos Capes

      Acesso ao conteúdo open acess do Portal de Periódicos disponibilizado pela CAPES. São mais de 300 diferentes fontes de informação acadêmica disponíveis para consulta.


      Scielo – Scientifc Electronic Library Online

      Base de dados com periódicos científicos de mais de quinze países, com forte predomínio da América Latina e países de língua portuguesa ou espanhola.


      DOAJ – Directory of Open Access Journals

      Diretório de acesso livre onde está disponibilizado o texto completo, de forma gratuita, a mais de 13.000 publicações científicas.


      BVS - Biblioteca Virtual da Saúde

      Uma iniciativa do Ministério da Saúde e BIREME/OPS/OMS em parceria com instituições nacionais para permitir acesso livre e gratuito à informação técnico-científica na área da saúde.


      Oxford Journals

      Periódicos editados pela Oxford, com a sua coleção Oxford Open. São mais de 90 periódicos passam a fazer parte da coleção aberta.

  • .

  • E-books
    • Biblioteca Virtual Pearson

      Acesso para leitura e download de mais de 7.000 livros eletrônicos. O acesso pode ser feito via catálogo da biblioteca (usuário e senha do Pergamum) ou cadastrando um usuário para a plataforma dos e-books, na biblioteca da sua unidade.

      Veja a lista de livros


      Scielo Livros

      Oferece acesso gratuito e texto completo a mais de 700 e-books acadêmicos publicados por diversas editoras universitárias do Brasil.


      Portal Catarina

      A Biblioteca Digital da Literatura Catarinense coloca, gratuitamente, obras, autores e acervos literários catarinenses à disposição dos leitores.


      Domínio Público

      Composto, em sua grande maioria, por livros e outras fontes de informação que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.


      Cultura Acadêmica

      Programa de Publicações Digitais do Programa de Pós-Graduação da Unesp, com acesso gratuito a livros nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e artes.

  • .

  • Normas
    • Coleção de Normas da ABNT

      Acervo de normas nacionais e internacionais assinadas pelo Senac/SC junto a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Para pesquisar as normas, utilize o catálogo da biblioteca e para acessar as normas, solicite o login e senha para leitura à biblioteca de sua unidade.


      Normas Regulamentadoras - NRs

      Acesso gratuito as 35 Normas Regulamentadoras disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho do Brasil, consistindo em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

  • .

  • Teses e Dissertações
    • BDTD – Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

      Base de dados que agrupa em um mesmo buscador aproximadamente 550.000 teses e dissertações defendidas em universidades brasileiras.


      CAPES – Catálogo de Teses e Dissertações

      Base de dados preenchido diretamente pelos programas de pós-graduação do Brasil, através da plataforma Sucupira.


      NDLTD - Networked Digital Library of Theses and Dissertations

      Base de dados que agrupa em um mesmo buscador mais de 5.000.000 de teses e dissertações defendidas em diferentes instituições no mundo.

  • .

  • Repositórios
    • Senac/SC – Repositório Intelectual

      Um serviço da Rede de Bibliotecas do Senac/SC que busca armazenar, preservar e disponibilizar a produção intelectual, cultural, técnica e acadêmica da instituição. Nesse espaço, você encontrará trabalhos de conclusão (TCS, dissertações, teses), artigos, vídeos e imagens disponíveis para download.


      OASIS BR

      Base de dados que unifica em um buscador diferentes fontes de informação de acesso aberto do Brasil, incluindo artigos e trabalhos de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação. Destaca-se nesta base a inclusão dos conteúdos dos Repositórios Institucionais de diversas universidades brasileiras.


      LA Referencia

      LA Referencia é uma rede de repositórios institucionais da América Latina. Compreende 9 países, com conteúdo em português (Brasil), mas com predomínio de conteúdo em espanhol. Possui aproximadamente 1.500.000 documentos, entre artigos, relatórios, dissertações e teses.


      REMERI – Red Mexicana de Repositorios Institucionales

      Base de dados que integra todos os repositórios das instituições de ensino superior do México. Conteúdo em espanhol.

  • .

  • Patentes
    • INPI – Base de Patentes Brasileiras

      O Sistema de Pesquisa na Base de Dados do INPI, tem por objetivo disponibilizar aos usuários os processos registrados pelo INPI, informando o andamento de cada processo de patente existente na base de dados.


      Google Patentes

      Como parte da missão do Google de organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil, estamos constantemente trabalhando para expandir a diversidade dos conteúdos que disponibilizamos aos nossos usuários.


      Esp@cenet – European Patent Office

      Base de dados desenvolvida pelo European Patent Office-EPO, oferece informações sobre patentes e outras invenções, disponíveis para os Examinadores da OPE/EPO.


      LATIPAT

      Base de dados de acesso público para a pesquisa de informações técnicas em espanhol e português nos documentos de patentes da América Latina e Espanha.


      PATENTSCOPE (WIPO)

      O PATENTSCOPE é um serviço de busca que permite pesquisar em texto completo em mais de 1.6 milhões de pedidos de registros de patentes, publicadas desde 1978.

  • .