Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu

Descontos e bolsas

Desconto por Unidade

desconto para comerciário

O Senac/SC oferece desconto de 20% sobre o valor total do curso para colaboradores do segmento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, cujas instituições contribuem para o Senac/SC. Esse desconto vale para todos os níveis de cursos presenciais mediante apresentação da CTPS e GFIP (código 515) no ato da matrícula em uma de nossas Unidades ou por meio de inscrição online. Verifique se a sua empresa contribui para o código GFIP 515 e garanta seu desconto.

UNIEDU

As bolsas de estudo, pesquisa e extensão estão fundamentadas no Art. 170 da Constituição do Estado de Santa Catarina, visando beneficiar acadêmicos regularmente matriculados, que comprovem carência econômica. São oferecidos dois tipos de bolsa do UNIEDU: a Bolsa de Estudo e a Bolsa de Pesquisa. O processo de seleção ocorre semestralmente e os acadêmicos requerentes à bolsa precisam preencher alguns requisitos para obtenção do benefício. Entre os requisitos destacam-se: Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação; Não ter diploma de curso Superior de Graduação; Não possuir financiamento estudantil FIES acima de 75%; Se disponha a prestar no mínimo 20 (vinte) horas semestrais em Projetos Sociais com Visão Educativa, de acordo com o programa da Instituição.

Inscreva-se nestes dois sites:

BOLSA PIC SENAC

A Bolsa PIC Senac é uma modalidade de Bolsa de Pesquisa de Iniciação Científica, oferecida aos alunos dos cursos superiores de tecnologia, permitindo a inserção acadêmica as metodologias, aporte teóricos, métodos, emprego de técnicas e instrumentos adequados ao desenvolvimento de um projeto de pesquisa, garantindo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O objetivo é garantir a permanência no ensino superior dos alunos que não possuem condições de custear as mensalidades de um curso de graduação.

Veja mais informações sobre o programa.

FIES

As Faculdades Senac contam com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação que financia a graduação de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Em qualquer época do ano o estudante que faz um curso presencial no ensino superior pode solicitar o financiamento. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), onde também estão disponíveis todas as informações sobre esse financiamento http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html.

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos. O PSG é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio ou atuar no mercado informal. Os alunos do Programa Senac de Gratuidade recebem material didático gratuito. Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial, em que a seleção é feita por ordem de inscrição, e a distância, com seleção realizada pelo índice PSG.