Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu
A Fecomércio SC e o Senac SC, em parceria com a Rex.Co Acelera, de Blumenau, vão indicar startups para participar do TechDay, maior evento de startups dos Estados Unidos, que ocorre no dia 2 de maio, em Nova Iorque. O processo de seleção será por meio de inscrição pelo link https://gust.com/programs/rex, até o dia 8 de março, e posteriormente uma apresentação no modelo pitch, prevista para 11 de março, no Rex Coworking, em Blumenau.
Após este processo, 10 empresas serão selecionadas e no dia 15 de março o resultado final será divulgado no site do Rex.Co Acelera. Serão utilizados os mesmos critérios da incubadora Rex.Co Blumenau para a seleção dos participantes ao Tech Day e o processo está aberto para todo o estado de Santa Catarina. 

Panorama 
Interessados em desenvolver novos negócios no mercado de inovação e tecnologia no Estado, a Fecomércio SC e o Senac SC têm investido de maneira assertiva para o fomento do ecossistema local, proporcionando programas internacionais, eventos e parcerias que estimulem o comércio de bens, serviços e turismo.
Até agora, a instituição proporcionou para mais de 500 empresários de todo o país a participação em programas internacionais em Nova Iorque e Vale do Silício, nos EUA, e Ingolstadt, na Alemanha. Os programas contemplam feiras, exposições, workshops exclusivos, visitas técnicas em empresas referência no ramo do varejo, tecnologia e inovação. O resultado é a possibilidade do desenvolvimento do negócio local, além de novas redes de relacionamento, parcerias, soluções e investimentos. 

O TechDay espera para 2019 aproximadamente 300 startups expositoras e um público estimado em 20 mil pessoas, que contarão com palestras ministradas por fundadores de startups de sucesso, figuras-chave do universo de investimentos, e de organizações globais.

A partir da seleção da Rex.Co, o Senac SC validará as startups para o Tech Day e indicará o nome dos empreendedores para a organização do evento, nos Estados Unidos. Os custos com locomoção e estadia serão por conta das startups.

Mais informações no site da Rex.Co e do TechDay, ou pelo e-mail acelera@rexco.com.br.