Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu

Realizada há oito anos pela Fecomércio SC e Senac SC, a Missão Técnica New York 2019 proporcionou aos participantes uma oportunidade única: pela primeira vez a comitiva pode visitar os bastidores da NRF - Retail's Big Show, a maior feira de varejo do mundo. A visita ocorreu no último sábado (12) e os participantes foram recebidos pela vice-presidente sênior de conferências da NRF, Susan Newman.

A executiva falou sobre os desafios na organização da feira, as principais novidades desta edição e respondeu perguntas do grupo sobre o mercado de varejo.

A NRF, que ocorreu de 13 a 15 de janeiro, reuniu mais de 37 mil pessoas de 99 países, além de 16 mil varejistas e mais de 700 expositores.

Grandes empresas mundiais como Grupo Alibaba, Target, IBM, Microsoft, Visa Inc., Lacoste e Macy’s apresentaram conteúdos inovadores para o varejo. Dentre as novidades de 108ª edição do evento, áreas exclusivas para mulheres, o Lab Innovation, um espaço que apresenta as principais tecnologias para a criação de experiências, e a Startup Zone, com soluções de startups de todo o mundo.

Durante a feira tecnológica também foi possível conhecer de perto as principais inovações e tendências para o setor. Tendência que segue forte nas discussões da NRF é a experiência do cliente e toda a tecnologia apresentada na feira é pensada para facilitar a jornada de compra. Durante as visitas nos estandes das empresas Zebra, 4R e Intel, o grupo pode conhecer inovações, como soluções para pagamento, gerenciamento de estoque e análise de dados.

Pelos corredores do evento foi possível encontrar os maiores varejistas do Brasil, como os empresários Luciano Hang, da Havan, e Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza. O Retail’s Big Show não é apenas uma conferência ou uma feira de tecnologia, mas o encontro de uma comunidade global disposta a trocar ideias relacionadas ao mercado e para a inovação de seus negócios.

Terminada a NRF, a comitiva da Missão Técnica New York participou na última quarta-feira (16) de um wrap-up de encerramento, um encontro onde foram abordados os principais pontos vistos durante a passagem por NY. No mesmo dia, parte da comitiva visitou o Consulado do Brasil em Nova Iorque e na parte da tarde os diretores da Fecomércio SC estiveram na Câmara Brasileira-Americana de Comércio para a assinatura de uma associação entre as entidades.

A comitiva retornou ao Brasil na última quinta-feira (17), cheia de novidades, aprendizado e prontos para colocar em prática todo o conhecimento adquirido neste período na Big Apple.

A Missão New York 2019 chegou ao fim, mas a próxima edição já está confirmada. Informações sobre a Missão Técnica New York 2020 pelo telefone (48) 3251-0319 ou (48) 98835-4873, e também pelo e-mail missaony@sc.senac.br.