Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu
Em 2009 foram gerados 11.844 empregos, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregdos). Em 2010 esse número saltou para 63.261 novos postos. Em Brusque, o Senac aposta no setor e oferece uma pós-graduação inédita de Criação de Moda. O curso inicia dia 18 de março e será oferecido apenas no Senac em Brusque e Criciúma.
 
“O criador de moda é um profissional que está em ascensão no mercado. Ele é um observador da sociedade e de tudo o que se passa ao nosso redor”, destaca Ana Cristina Heil Belli, diretora do Senac Brusque.
 
A pesquisa da ABIT aponta o surgimento de 40 mil postos de trabalho no setor Têxtil brasileiro em 2011, porém só haverá espaço para quem estiver preparado.
 
Com base nas perspectivas de mercado a Associação prevê para este ano um crescimento de 6% do Varejo, 5% da Indústria da Transformação, 4% da Confecção e 3,5% do setor Têxtil.
 
“Brusque é uma cidade pólo nesta área e foi por esse motivo que o Senac investiu em um curso inédito, para qualificar os profissionais do setor e contribuir ainda mais com o crescimento da região”, explica Ana Cristina.
 
As inscrições para a pós-graduação em Criação de Moda estão abertas e restam poucas vagas.
 
As aulas iniciam dia 18 de março. Informações (47) 3351-2626.
 
Fonte: Débora Ferreira