Senac

Santa Catarina

Abre e fecha menu

Modelo De Gestão

Desde 1996, o Senac Santa Catarina implementa ferramentas voltadas às boas práticas de ensino e de qualidade na gestão. Em 2005, adotou um Sistema de Gestão alinhado ao modelo do Prêmio Nacional da Qualidade com objetivo de  promover a melhoria dos processos e de  resultados e a satisfação dos colaboradores e da sociedade. 

Para proporcionar a melhoria contínua dos processos e implementação do Modelo de Excelência da Gestão o Senac instituiu um Comitê Gestor formado por colaboradores que independente das suas atribuições dedicam-se a promover um ambiente adequado à aprendizagem organizacional. O Comitê tem o objetivo de sensibilizar todos os colaboradores para a  melhoria contínua das práticas de gestão da organização, disseminar as estratégias baseadas na nossa visão, missão e valores e implementar as melhores ferramentas de gestão. 

O amadurecimento da organização com relação a excelência de sua gestão é evidenciado no reconhecimento recebido do Movimento Catarinense de Excelência pelo quinto ano consecutivo. Também é visível a evolução da organização pelas melhorias e integração de práticas que permitem eficiência, rapidez e pró-atividade nos processos e consequentemente a satisfação de colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade. 

Segundo o Diretor Regional do Senac/SC Rudney Raulino: “O Modelo Gestão Senac é definido como conjunto de princípios e valores incorporadores, internalizados e praticados diariamente em todos os níveis de atuação e por todos os colaboradores.