compartilhe » twitter
» Institucional » Notícias

Senac lança nova logomarca

Instituição de ensino, presente em todas as Unidades da Federação (26 estados + DF), atualiza sua identidade visual tendo como base o conceito de inovação.
 
O Senac, referência em educação profissional, renova sua identidade visual e adota nova logomarca. A mudança reforça o compromisso da instituição com a qualidade. Mesmo buscando atender às diferentes demandas do mercado de trabalho de acordo com a realidade das regiões onde atua, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em todo o território nacional.

Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.
A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição. Por isso, a opção por um desenho atual, moderno, que representa inovação e tem, também, flexibilidade quando associado a outras marcas.

Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.
As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.

Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade visual fortalecerá nacionalmente o compromisso do Senac em promover a inclusão social por meio da educação profissional, alavancando o desenvolvimento social e econômico das regiões em que atua.
 
Campanha Publicitária
O Senac apresenta ao público sua nova logomarca por meio de uma campanha nacional, com início no dia 5 de agosto e veiculação em mídias digitais e TV aberta e por assinatura. Desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, a campanha tem como conceito a “transformação” por meio da educação profissional, que apoia o desenvolvimento econômico e social do país.
Já o público interno conheceu a nova identidade visual em primeira mão, com campanha realizada no dia 2 de agosto, por meio de programa de lançamento, transmitido via satélite, para todos os estados do país.
 
Acompanhe o Senac nas redes sociais:
http://www.facebook.com/SenacSC
http://twitter.com/Senac_SC
http://www.linkedin.com/company/Senac-SC
 
Informações para imprensa:
Senac Santa Catarina
Cristina Schulze e Fernando Silva
Divisão de Relações com o Mercado / Assessoria de Imprensa
48 3251-0566 / 48 8431-9103 / 48 8403-9876
cristina.schulze@sc.senac.br/ fernando.silva@sc.senac.br
 
 
 
Senac em Santa Catarina
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac em Santa Catarina organiza programação de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação, ensino a distância e extensãouniversitária em diversas áreas do conhecimento. Ao todo são 25 pontos de atendimento em todas as regiões do estado de São Catarina. Além de três Unidades Móveis que circulam o Estado para levar conhecimento a todos os catarinenses, por meio da oferta de cursos profissionalizantes.
Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina (Fecomércio), o Senac em Santa Catarina promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.