Santa Catarina

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Especialistas do Senac SC comandaram palestras com assuntos aderentes à área, levando tendências, informações e oportunidades para os empresários obterem melhores resultados em seus negócios. A coach e especialista em RH, Patrícia Barcelos, falou sobre "Como contratar com eficiência”, destacando a importância do planejamento no processo de recrutamento, além das técnicas de seleção mais utilizadas. "É fundamental definir os conhecimentos, habilidades e atitudes que se espera dos colaboradores, para assim prosseguir no processo seletivo eficiente em busca do candidato certo para a vaga certa”, afirmou.

Já o analista de projetos e programas institucionais, Marcus Tutui, esteve presente no painel "Vendas peças pela Internet: tendência de mercado ou apenas mais uma opção?”. Tutui fez uma análise das relações de consumo com a constante presença digital e demonstrou como a prestação de serviços a partir de peças compradas em e-commerce pode se transformar em uma oportunidade para o comércio de autopeças apresentar seus diferenciais de serviço, comodidade e segurança.


Gestão de custos, estoques e clientes
 
O professor Artur Fuente deu ênfase à "Avaliação dos Custos e Apuração do Lucro”, enquanto o docente Evandro Moritz Luz expôs a "Gestão de estoques” como parte fundamental na administração de um negócio no segmento automotivo. O especialista ressaltou a importância de investir nos estoques e aprimorar o processo de compras, abastecimento, controle e saída de produtos. E de que forma esta gestão auxilia na tomada de decisão e no controle de perdas e desperdícios nos processos envolvidos.

O especialista da Diretoria de Inovação e Tecnologia (DIT), André Carvalho, ministrou a palestra "Principais Ferramentas de gestão”, mostrando como pilares de atuação, definição de metas e estratégias devem fazer parte dos processos de uma empresa e de que ferramentas como a Business Model Canvas, matriz SWOT, Kanban, entre outros. Já o professor Carlos Eduardo Morais participou do evento com o tema "Gestão de Clientes”, levando aos presentes os aspectos necessários para que as empresas tenham um ótimo relacionamento com o cliente, garantindo excelentes resultados.




 

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