Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Escolaridade EJA: Ensino Fundamental Completo
Requisito/Conhecimento específico: Não há
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas de atendimento ao público e as competências comportamentais que lhe auxiliem no processo de negociação e na conversão de venda, por meio de um atendimento diferenciado ao cliente.
É destinado a vendedores e demais profissionais de vendas e gestão comercial.
As transformações vivenciadas atualmente com a utilização de novas mídias e tecnologias vêm alterando muito a maneira como as pessoas se relacionam, realizam suas atividades e até definem suas compras. Estas mudanças vêm impactando os mercados e os tornando cada vez mais saturados e competitivos. Neste sentido, para atender o cliente com mais qualidade e assertividade nos dias atuais é necessário mais do que as competências técnicas. Estudos apontam que as habilidades comportamentais serão aquelas que auxiliarão os profissionais a se diferenciarem e adaptarem às novas tecnologias . Nesta perspectiva é essencial que o profissional responsável pelo atendimento ao público desenvolva a autoconsciência, empatia e valorize o relacionamento interpessoal no processo de atendimento.
Nesse contexto, o Senac oferece o curso de Aperfeiçoamento em Competências Técnicas e Comportamentais para o atendimento ao cliente, ampliando a percepção dos profissionais sobre o processo de atendimento, planejamento e execução de ações que promovam a satisfação e fidelização de seus clientes.