Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
Em um mercado em constante crescimento, o segmento de Design de Interiores busca atender as diferentes demandas que surgem frente às novas tendências. Os clientes buscam qualidade de vida, ambientes esteticamente atraentes e socialmente conscientes. As experiências personalizadas e as soluções customizadas para melhor aproveitamento dos espaços são fundamentais ao projetar o ambiente. Na sociedade do século XXI, um projeto de Design de Interiores deve ser sustentável e economicamente viável , considerando os impactos ambientais, sociais e culturais .
O mercado moveleiro está em crescente expansão e a atuação nas vendas empresariais e no varejo têm sido um nicho crescente do designer de interiores, principalmente agregando valor na composição do uso dos espaços comerciais, considerando conceitos de visual merchandising, com atuação direta nas vendas especializadas de modulados, móveis, acessórios, materiais e revestimentos. As indicações e orientações sobre os produtos e suas possibilidades de aplicação aumentam a eficácia das vendas e contribuem para a ampliação da carteira de clientes de fabricantes e distribuidores.
O mercado consumidor mais exigente com a qualidade dos serviços prestados e produtos entregues e valorizando experiências baseadas na confiança, personalização e privacidade , tem impulsionado a abertura de novas frentes de trabalho para o profissional de Design de Interiores. A velocidade na introdução de novas tecnologias, a grande variedade de produtos, a intensificação da concorrência e a busca de inovação na oferta de bens e serviços têm gerado a necessidade da atualização constante destes profissionais. As perspectivas para o segmento de Design de Interiores são boas, com a liberação de novos financiamentos para as construtoras, o que alavanca o segmento da construção civil no Brasil , e a consequente busca por profissionais especializados e capacitados para atender as novas demandas.
Frente a esse cenário, o Técnico em Design de interiores formado pelo Senac estará apto a propor soluções técnicas criativas e acessíveis, solucionando problemas e criando ambientes funcionais, personalizados e capazes de se conectar com a natureza e com as inovações tecnológicas presentes em nosso dia a dia.