Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio
Escolaridade caso EJA: Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio
Conhecimento e/ou experiência prévia: não há.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
O profissional Técnico em Eventos é o responsável pela prospecção, planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de apoio técnico e logístico em eventos de diversas classificações e tipologias.
Esse profissional analisa o cenário do segmento de eventos, define ações de organização, comercialização e divulgação relacionadas ao pré-evento, administra o evento e o pós-evento.
Atua como pessoa física ou jurídica, em empresas organizadoras de eventos, meios de hospedagens, shoppings, indústrias, ONGs, instituições públicas, privadas e demais estabelecimentos que promovam eventos corporativos, sociais, esportivos, religiosos, entre outros, em horários flexíveis, inclusive finais de semana, feriados. Relaciona-se com clientes, fornecedores e outros profissionais das áreas de marketing, alimentos e bebidas (A&B), infraestrutura e turismo, constituindo uma equipe de trabalho.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é ¿acolher¿ e pertence ao segmento de Turismo.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Técnico em Eventos:
- Planejar eventos.
- Divulgar e comercializar eventos.
- Realizar procedimentos administrativos em eventos.
- Coordenar a recepção de eventos.
- Coordenar a execução do evento.
- Coordenar serviços de alimentos e bebidas.
- Realizar procedimentos de cerimonial e protocolo.
- Realizar o pós-evento.