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Técnico em Produção de Moda

O Técnico em Produção de Moda é o responsável pela execução da produção de moda. Trabalha em parceria ou sob a supervisão de estilistas, stylists, publicitários, editores ou diretores de arte e de moda, como também estabelece relação direta entre produto e consumidor na produção de exposições, desfiles, vídeos, fotografias, figurinos, entre outros meios de comunicação. Este profissional pesquisa tendências que influenciam a moda para construção de uma identidade visual, por meio de expressões artísticas e socioculturais em áreas como design, beleza, cinema, teatro, música, literatura, arquitetura etc. Também contribui na definição da imagem de moda ao realizar a construção dessa imagem, elabora a composição de looks e propõe estratégias de produção. Realiza projetos e ações promocionais de produtos e marcas de moda em meio físico e/ou digital. Executa e sugere, ainda, ações com base no visual merchandising ligadas à exposição de produtos de forma a estimular o consumo e o fortalecimento da marca.Atua principalmente em estabelecimentos comerciais, agências de publicidade, de eventos, ateliês, editoras de revistas, jornais e emissoras de televisão. Também pode promover ações em sites, e-commerce, blogs e redes sociais. Desempenha as suas atividades por meio da prestação de serviços autônomos, de consultoria, temporários ou contrato efetivo.O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, cuja natureza é Criar, e pertence ao segmento de Moda. A seguir, estão as competências que compõem o perfil do Técnico em Produção de Moda:Pesquisar tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais.Catalogar informações da produção da moda nos cenários internacional, nacional e regional.Elaborar projeto de construção da imagem de moda.Orientar para o consumo de imagem de moda.Elaborar a composição de looks para diferentes produções.Executar projeto de imagem de moda. Propor ações de organização e exposição de produtos e marcas.Executar ações de promoção de produtos e marcas.Executar produção de moda em eventos.
O Técnico em Produção de Moda é o responsável pela execução da produção de moda. Trabalha em parceria ou sob a supervisão de estilistas, stylists, publicitários, editores ou diretores de arte e de moda, como também estabelece relação direta entre produto e consumidor na produção de exposições, desfiles, vídeos, fotografias, figurinos, entre outros meios de comunicação. Este profissional pesquisa tendências que influenciam a moda para construção de uma identidade visual, por meio de expressões artísticas e socioculturais em áreas como design, beleza, cinema, teatro, música, literatura, arquitetura etc. Também contribui na definição da imagem de moda ao realizar a construção dessa imagem, elabora a composição de looks e propõe estratégias de produção. Realiza projetos e ações promocionais de produtos e marcas de moda em meio físico e/ou digital. Executa e sugere, ainda, ações com base no visual merchandising ligadas à exposição de produtos de forma a estimular o consumo e o fortalecimento da marca.Atua principalmente em estabelecimentos comerciais, agências de publicidade, de eventos, ateliês, editoras de revistas, jornais e emissoras de televisão. Também pode promover ações em sites, e-commerce, blogs e redes sociais. Desempenha as suas atividades por meio da prestação de serviços autônomos, de consultoria, temporários ou contrato efetivo.O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, cuja natureza é Criar, e pertence ao segmento de Moda. A seguir, estão as competências que compõem o perfil do Técnico em Produção de Moda:Pesquisar tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais.Catalogar informações da produção da moda nos cenários internacional, nacional e regional.Elaborar projeto de construção da imagem de moda.Orientar para o consumo de imagem de moda.Elaborar a composição de looks para diferentes produções.Executar projeto de imagem de moda. Propor ações de organização e exposição de produtos e marcas.Executar ações de promoção de produtos e marcas.Executar produção de moda em eventos.
Idade mínima: 15 anosEscolaridade: Estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino MédioEscolaridade caso EJA: Aprovado na(s) disciplina(s) de matemática e português
Conhecimento e/ou experiência prévia: Não há.
Pesquisar tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais
Carga Horária: 72h

Elaborar a composição de looks para diferentes produções
Carga Horária: 84h

Projeto Integrador em Produção de Moda
Carga Horária: 20h

Executar projeto de imagem de moda
Carga Horária: 84h

Catalogar informações da produção da moda nos cenários internacional, nacional e regional
Carga Horária: 72h

Elaborar projeto de construção da imagem de moda
Carga Horária: 72h

Projeto Integrador em Produção para Editoriais e Publicidade
Carga Horária: 16h

Propor ações de organização e exposição de produtos e marcas
Carga Horária: 108h

Orientar para o consumo da imagem de moda
Carga Horária: 84h

Executar ações de promoção de produtos e marcas.
Carga Horária: 60h

Projeto Integrador em Pesquisa e Criação de Imagem de Moda
Carga Horária: 16h

Projeto Integrador em Produção de Moda para Visual Merchandising
Carga Horária: 16h

Executar produção de moda em eventos.
Carga Horária: 96h

Unidades com matrículas abertas

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  • Florianópolis - Faculdade
    • VESPERTINO - Início em 10/08/2020
      segundas, terças, quartas, quintas e sextas

      • Carga Horária800h
      • Área de AtuaçãoProdução Cultural e Design

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