Passar pelo curso é um dos critérios para estabelecimentos e prestadores de serviços obterem o selo nas categorias Prata e Ouro (o programa disponibiliza as categorias Bronze, Prata e Ouro). O Selo de Atendimento ao Turista é um reconhecimento àqueles que acolhem com profissionalismo e cordialidade os visitantes.
O tema central do curso (atendimento ao turista) foi abordado pelo coordenador do Observatório da Fecomércio SC, André Carvalho, contratado pelo Senac SC. Carvalho enfatizou o impacto que um atendimento de qualidade gera na tomada de decisão do turista e o quanto isso é importante para uma cidade como Balneário Camboriú. Já a turismóloga Luciana Vargas, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, falou sobre a cidade. "Nós somos a cidade quando nos apropriamos e conhecemos aquilo que ela tem a oferecer. Por meio desse treinamento, a gente está disseminando o conhecimento e essa vontade de atender, de acolher o turista com cordialidade, com boa vontade, com informações precisas”, comentou Luciana. Houve também apresentação dos equipamentos turísticos locais, que deram informações sobre ingressos e funcionamento e sortearam brindes para os participantes.
"Esse programa demonstra um impacto muito positivo no setor turístico da região. A parceria estabelecida com o Senac reflete nosso compromisso contínuo com o aprimoramento. Ao promover boas práticas, contribuímos para o desenvolvimento sustentável do setor, fortalecendo a economia da região, elevando os padrões de atendimento e apoiando o posicionamento de Balneário Camboriú como um destino turístico de excelência”, pontuou a diretora do Senac Itajaí, Ana Paula dos Santos.
Lançado em setembro de 2023, o selo será concedido pelo município com objetivo de qualificar a cadeia produtiva do turismo em seu atendimento, elevar o padrão de serviços e melhorar a experiência dos visitantes na cidade. A adesão ao selo pode ser feita a qualquer momento. Basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br. O curso Sou Balneário Camboriú será oferecido novamente, com a inscrição de mais estabelecimentos e prestadores de serviços.
*Com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú.
O tema central do curso (atendimento ao turista) foi abordado pelo coordenador do Observatório da Fecomércio SC, André Carvalho, contratado pelo Senac SC. Carvalho enfatizou o impacto que um atendimento de qualidade gera na tomada de decisão do turista e o quanto isso é importante para uma cidade como Balneário Camboriú. Já a turismóloga Luciana Vargas, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, falou sobre a cidade. "Nós somos a cidade quando nos apropriamos e conhecemos aquilo que ela tem a oferecer. Por meio desse treinamento, a gente está disseminando o conhecimento e essa vontade de atender, de acolher o turista com cordialidade, com boa vontade, com informações precisas”, comentou Luciana. Houve também apresentação dos equipamentos turísticos locais, que deram informações sobre ingressos e funcionamento e sortearam brindes para os participantes.
"Esse programa demonstra um impacto muito positivo no setor turístico da região. A parceria estabelecida com o Senac reflete nosso compromisso contínuo com o aprimoramento. Ao promover boas práticas, contribuímos para o desenvolvimento sustentável do setor, fortalecendo a economia da região, elevando os padrões de atendimento e apoiando o posicionamento de Balneário Camboriú como um destino turístico de excelência”, pontuou a diretora do Senac Itajaí, Ana Paula dos Santos.
Lançado em setembro de 2023, o selo será concedido pelo município com objetivo de qualificar a cadeia produtiva do turismo em seu atendimento, elevar o padrão de serviços e melhorar a experiência dos visitantes na cidade. A adesão ao selo pode ser feita a qualquer momento. Basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br. O curso Sou Balneário Camboriú será oferecido novamente, com a inscrição de mais estabelecimentos e prestadores de serviços.
*Com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú.