O novo espaço terá aproximadamente 3 mil m² de área construída, com capacidade de atendimento para mais de 1.100 alunos/dia. Divididos em térreo e mezanino, o prédio foi adaptado para pessoas com deficiência e para isso dispõe de sinalização em braile, piso tátil, elevador, portas adequadas para o acesso de cadeiras de rodas, banheiros adaptados e corredores amplos.
Serão 14 salas de aula, 2 laboratórios (informática e desenho), central de atendimento, secretaria, logística, e os núcleos de Ensino Básico, Ensino Superior e Relacionamento com o Mercado, além de secretaria acadêmica, direção, e quatro salas de atendimento (duas para aluno e duas para o público em geral). No mezanino, estarão as salas dos professores e de reuniões, copa e área de convivência dos funcionários.
A Faculdade Senac em Tubarão oferta cursos livres, técnicos e superiores (graduação e pós-graduação) nas áreas de gestão e negócios, ambiente e saúde, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, e produção cultural e design. A faculdade abrange os 19 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e também Garopaba.
A diretora da Faculdade Senac em Tubarão, Marisa Martini, explica que, além dos cursos ofertados, serão oferecidos atendimento corporativo personalizado para empresas, projetos e ações voltadas para inovação e tecnologia, além das Missões Internacionais e dos programas Senac Varejo e Senac Atacado. "É com muita felicidade que recebemos em Tubarão a ampliação deste centro de formação de pessoas que têm a oportunidade de saírem cada vez mais alinhados com as exigências do mercado e contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”, reforça.
Tubarão está na segunda posição do polo comercial da região Sul do estado e tem como principais atividades econômicas o comércio, serviços - principalmente em saúde, indústria - setor moveleiro e cerâmico, agricultura e pecuária, e também setor de tecnologia. Os portos da região, de Imbituba e Laguna, além do aeroporto de Jaguaruna, contribuem como potenciais de crescimento local.
O município também é um dos que compõem o chamado bolsão de consumo, com grande possibilidade de expansão da economia, identificado pela consultoria internacional McKinsey. O bolsão é formado pelas cidades ao redor das regiões metropolitanas das capitais estaduais, a uma distância de 50 a 250 quilômetros de distância. De acordo com a consultoria, estas regiões terão um potencial de crescimento mais rápido até 2024, onde a previsão é que o consumo aumente em média 7% anualmente.
O novo endereço da Faculdade Senac em Tubarão é na Rua Amarildo José da Rosa, 1.600, Revoredo. Mais informações pelo telefone (48) 3632-2428, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.
*Amurel: Tubarão, Laguna, Imbituba, Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Gravatal, Armazém, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e Santa Rosa de Lima, Grão Pará, Imaruí, Pedras Grandes, Rio Fortuna, São Martinho.