Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para elaborar estratégias de gestão para seleção de práticas logísticas no e-commerce que viabilizem o gerenciamento de entregas e a integração entre diferentes canais de comercialização.
É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de vendas, logística e gestão comercial de e-commerce.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Gestão e Práticas Logísticas no E-commerce com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
A partir da difusão da internet e de novas ferramentas de comunicação, o setor de comércio, bens, serviços e turismo obteve um crescimento de novas oportunidades, havendo assim uma dinâmica de migração do varejo tradicional para um sistema on-line. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em pesquisa realizada com consumidores de 27 capitais brasileiras, apontou que 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra on-line (percentual que se mantém em todas as classes sociais analisadas). Dessa forma, com o avanço do e-commerce, a área de logística tem recebido maior atenção, apresentando demanda de contratação de profissionais habilitados . Nesse contexto, o Senac oferta o curso Gestão e Práticas Logísticas no E-commerce para aperfeiçoamento de profissionais que desejam atuar em atividades voltadas para o comércio virtual.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.