Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Cursando o Ensino Médio.
Escolaridade EJA: Cursando o Ensino Médio.
Este curso tem como objetivo contribuir com os conhecimentos técnicos de marketing turístico.
É destinado a profissionais que atuam no segmento de turismo, principalmente na gestão pública.
A expansão do turismo nas últimas décadas possibilita a agregação de experiências acumuladas dos turistas, que criam uma nova consciência socioambiental e percebem verdadeiramente os elementos que integram o produto turístico. O excesso da oferta está levando todos os destinos a uma corrida global pelo posicionamento diferenciado no mercado e ao adotar a sustentabilidade como o princípio para o desenvolvimento do turismo passam a garantir a competitividade do destino turístico.
Atrair novos visitantes e manter antigos é fator estratégico de sucesso em turismo e o marketing é uma das tarefas essenciais em qualquer negócio que dependa do turismo. O destino turístico por ser compreendido como um conjunto que contém várias organizações e indivíduos que colaboram e competem na oferta de produtos, deve adequar-se e adotar estratégias de cooperação no seu planejamento, que envolva os agentes que integram esse cenário, seja público ou privado. O marketing de destino turístico deve ser bem pensado e planejado para transformar-se em ferramenta geradora de fluxo turístico e um forte motivador de desenvolvimento local e regional.