Idade Mínima: 16 (dezesseis) anos completos no ato da matrícula
Escolaridade Mínima: Estar cursando o segundo ano do Ensino Médio regular ou ter concluído o Ensino Médio, ou ainda, estar matriculado no Ensino Médio na modalidade de Ensino Supletivo, tendo concluído as disciplinas de Matemática e Português
O Técnico em Marketing, profissional do eixo tecnológico Gestão e Negócios, atua nos diversos processos operacionais relacionados ao marketing e ao relacionamento com clientes, em organizações de pequeno, médio ou grande porte, de direito público ou privado. Auxilia nas atividades operacionais de marketing, acompanhando e monitorando a execução de material gráfico junto aos fornecedores. Atende o cliente interno e externo e auxilia na elaboração de produtos, através do levantamento das necessidades e tendências de mercado. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa através do relacionamento com o mercado, as políticas de apresentação do produto no ponto de venda, participa no desenvolvimento da identidade de marca e acompanha o processo de sua construção. O profissional também auxilia na pesquisa dos mercados consumidores e o comportamento do consumidor, acompanha e avalia ações de campanhas de comunicação, auxiliando no orçamento, registrando e medindo retorno. Este profissional é criativo e dinâmico, possui, ainda, análise crítica e visão sistêmica. Comunica-se com os diferentes públicos com empatia e objetividade.
A Habilitação Profissional de TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM MARKETING, EIXO TECNOLÓGICO EM GESTÃO E NEGÓCIOS atende ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei Federal no 9394/96, de 20/12/1996, no Decreto Federal nº 5.154, de 23/07/2004, no Parecer CNE/CEB nº 16/99, de 05/10/1999 e Resolução CNE/CEB nº 04/99, na Resolução CNE/CEB 01/05, de 03/02/2005, na Resolução CNE/CEB n° 03/08, de 03/07/2008, na Resolução CEE/SC nº 054/2005, de 20/09/2005, e no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, 2008.