Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
Escolaridade caso EJA: aprovado nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.
Conhecimento e/ou experiência prévia: não há.
O Técnico em Finanças é o profissional que realiza atividades de assessoramento aos processos financeiros. É responsável pelas operações relativas a serviços financeiros e bancários, como organização e encaminhamento de documentos financeiros e contábeis, emissão de ordens de pagamento, contas a pagar e receber, conciliação bancária, alimentação de dados no fluxo de caixa e ainda presta auxílio para as decisões de investimento e financiamento, na elaboração do orçamento empresarial e nas operações de câmbio.
Este profissional executa suas funções em interface com o administrador/diretor financeiro, com equipes de diversos setores da organização e clientes.
Atua por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo, em organizações públicas e privadas dos variados segmentos do comércio, serviços e indústria, como em instituições bancárias e financeiras, escritórios de consultoria, empresas de cobranças, casas de câmbio, agências imobiliárias, empresas de auditoria, corretoras de seguros, entre outros.