Assistente de Contabilidade
Não se aplica.
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Assistente de Contabilidade
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Assistente de Contabilidade
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Assistente de Contabilidade
Acesso Ao Curso
Ensino Médio incompleto
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 15 anos.
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos:
• Ser diagnóstica: averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, dos indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente;
• Ser formativa: acompanhar todo o processo de desenvolvimento das competências propostas neste plano, constatando se o aluno está apto a avançar para a próxima etapa e, se necessário, realizar ajustes no planejamento para otimizar o processo de ensino-aprendizagem;
• Ser somativa: atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se ele está apto a receber seu certificado ou diploma.
8.1. Forma de expressão dos resultados da avaliação
• Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso).
• As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo.
• De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem.
8.1.1. Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
Durante o processo
• Atendido – A
• Parcialmente atendido – PA
• Não atendido – NA
Ao final da unidade curricular
• Atendido – A
• Não atendido – NA
8.1.2. Menção por unidade curricular
Ao término de qualquer unidade curricular (competência, estágio, prática profissional, prática integrada ou projeto integrador) estão as menções relativas a cada indicador. Caso algum dos indicadores não seja atingido em alguma UC, o aluno será considerado reprovado naquela unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada uma são:
• Desenvolvida – D
• Não desenvolvida – ND
8.1.3. Menção para aprovação no curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) em todas as unidades curriculares (competências e unidades curriculares de natureza diferenciada).
Além da menção D (desenvolvida), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas:
• Aprovado – AP
• Reprovado – RP
8.2. Recuperação
A recuperação ocorrerá imediatamente à constatação das dificuldades do aluno, podendo ser propostas atividades como resolução de problemas, estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.
Turmas Disponíveis
Turma 2025.17.19
Itajaí
Segunda-feira e Quarta-feira (18:00 às 22:00)
Início
26/01/2026
Término
10/06/2026
Vagas disponíveis
39 vagas
Total: 40
Investimento
3x de R$ 579,27
Total: R$ 1.737,80
Formas de Pagamento
Boleto
3x de R$ 579,27
3x de R$ 579,27
Consulte a unidade para mais informações sobre formas de pagamento e condições especiais.
Fale com a unidade.
Turma 2026.39.4
Mafra
Segunda-feira a Sexta-feira (19:00 às 23:00)
Início
30/03/2026
Término
27/05/2026
Vagas disponíveis
40 vagas
Total: 40
Investimento