Banco de Dados
O curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados irá preparar o aluno para transformar dados em informações e insights relevantes para tomada de decisões e implementação de estratégias eficazes para o negócio. O profissional poderá atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, empresas de tecnologia, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), organizações não-governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.
Pré-requisito:
- Lógica de Programação
Pré-requisito:
- Matemática para Análise de Dados
Pré-requisito:
- Lógica de Programação
Pré-requisito:
- Linguagem de Banco de Dados
Pré-requisito:
- Visualização de Dados
Pré-requisito:
- Lógica de Programação
Pré-requisito:
- Arquitetura e Modelagem de Dados
Pré-requisito:
- Arquitetura e Modelagem de Dados
Pré-requisito:
- Fundamentos da Pesquisa
Pré-requisito:
- Coleta de Dados de Sistemas
- Programação para Coleta de Dados de Sistemas
- Arquitetura e Modelagem de Dados
- Visualização de Dados
- Segurança de Dados e Legislação
- Análise e Estrutura de Dados
- Projeto de Extensão em Análise de Dados I
- Projeto de Extensão em Análise de Dados III
- Programação para Análise de Dados
- Banco de Dados Não Relacional
- Serviços em Nuvem
- Indicadores e Métricas
- Dashboard de Dados
- Coleta de Dados Estruturados
- Matemática para Análise de Dados
- UX e UI Design
- Análise de Negócios
- Linguagem de Banco de Dados
- Web Analytics
- Projeto de Extensão em Análise de Dados IV
- Coleta de Dados Públicos
- Extração de Dados da Web
- Lógica de Programação
- Estatística Aplicada à Análise de Dados
- Metodologias Ágeis
- Fundamentos da Pesquisa
- Projeto de Extensão em Análise de Dados II
Documento Necessário Para Matrícula
RG.
CPF
Acesso Ao Curso
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Comprovante de Escolaridade
Quitação Eleitoral
Comprovante de Vacina da Rubéola
Documento Militar
Título eleitoral.
Histórico Escolar do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou de Casamento
A avaliação da aprendizagem analisa os resultados do desempenho dos alunos em relação aos indicadores da unidade curricular. Os indicadores de aprendizagem descrevem criteriosamente o que e em que parâmetros avaliar, dado que a sua principal função é a transparência do processo avaliativo, facilitando a comunicação entre aluno e professor.
O sistema de avaliação da aprendizagem pressupõe um processo de avaliação formativa, pois sua principal função, além de verificar o desempenho do aluno em relação ao que ele precisa apresentar, é contribuir para o desenvolvimento dos pontos que não forem identificados. A avaliação é da aprendizagem de cada aluno, podendo seus instrumentos e procedimentos serem realizados individualmente ou em grupos. Por ser um ato processual, ocorre durante o semestre, por meio da realização de diversas atividades.
Os resultados do processo avaliativo são comunicados aos alunos, ressaltando-se o que deve ser melhorado e/ou o que requer adequação em cada indicador, apresentando ao aluno possibilidades que permitirão o desenvolvimento da aprendizagem.
A função da avaliação da aprendizagem é coletar informações e evidências significativas, fornecendo aos alunos, e educadores, elementos necessários e bases para a tomada de decisão no que concerne à melhoria do processo de ensino-aprendizagem, oferecendo-lhes, assim, condições de acompanhar e monitorar seus próprios resultados de aprendizagem, com vistas ao desenvolvimento do perfil profissional de conclusão do curso.
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