Técnico em Estética
Transforme sua paixão por beleza e bem-estar em uma carreira promissora! A área de Estética está em plena expansão, impulsionada pela valorização da saúde, da autoestima e da imagem pessoal. Com o Brasil entre os maiores consumidores de estética profissional no mundo, o mercado exige profissionais habilitados para atuar com segurança, inovação e responsabilidade.
O Curso Técnico em Estética do Senac prepara você para atuar com excelência em tratamentos faciais e corporais, análise de pele e uso de equipamentos eletroterápicos. A formação alia teoria e prática, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais que atendem às exigências do setor e às necessidades reais dos clientes.
O Curso Técnico em Estética do Senac prepara você para atuar com excelência em tratamentos faciais e corporais, análise de pele e uso de equipamentos eletroterápicos. A formação alia teoria e prática, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais que atendem às exigências do setor e às necessidades reais dos clientes.
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.
Acesso Ao Curso
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Histórico Escolar do Ensino Médio
Comprovante de Vacina da Rubéola
Título eleitoral.
Documento Militar
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 16 anos.
Forma de expressão dos resultados da avaliação
Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino-aprendizagem, garantindo um acompanhamento contínuo do desenvolvimento do aluno. Para isso, foram definidos os tipos de menção a serem utilizados tanto nos registros parciais, realizados ao longo do processo, como nos registros finais, ao término da unidade curricular ou do curso.
As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac refletem o compromisso com o desenvolvimento das competências e visam minimizar a subjetividade na avaliação, proporcionando mais clareza e objetividade na mensuração do aprendizado.
Dessa forma, foram estabelecidas menções específicas para cada etapa do processo avaliativo, assegurando coerência na progressão da aprendizagem e contribuindo para um acompanhamento mais preciso do desempenho dos alunos.
Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
durante o processo:
• atendido – A;
• parcialmente atendido – PA;
• não atendido – NA;
ao término da unidade curricular:
• atendido – A;
• não atendido – NA.
Menção por unidade curricular
Ao término de qualquer unidade curricular (Competência, Estágio, Prática Profissional, Prática Integrada ou Projeto Integrador) estão as menções relativas a cada indicador. Caso algum dos indicadores não seja alcançado em alguma UC, o aluno será considerado reprovado naquela unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada uma são:
• desenvolvida – D;
• não desenvolvida – ND.
Menção para aprovação no curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa alcançar D (desenvolvida) em todas as unidades curriculares.
Além da menção D (desenvolvida), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas:
• aprovado – AP;
• reprovado – RP.
Recuperação
A recuperação ocorrerá imediatamente à constatação das dificuldades do aluno, podendo ser propostas atividades como resolução de problemas, estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.
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