Técnico em Contabilidade
O Técnico em Contabilidade atua no registro, análise e controle das transações financeiras das
organizações, contribuindo para a transparência, a conformidade legal e a tomada de decisões
estratégicas. Executa rotinas contábeis, apura tributos, elabora demonstrativos e acompanha o
desempenho financeiro sob supervisão de profissional habilitado. Presente em empresas de
todos os setores, esse profissional alia domínio técnico, responsabilidade social e visão crítica,
sendo essencial para a gestão eficiente e sustentável dos negócios.
organizações, contribuindo para a transparência, a conformidade legal e a tomada de decisões
estratégicas. Executa rotinas contábeis, apura tributos, elabora demonstrativos e acompanha o
desempenho financeiro sob supervisão de profissional habilitado. Presente em empresas de
todos os setores, esse profissional alia domínio técnico, responsabilidade social e visão crítica,
sendo essencial para a gestão eficiente e sustentável dos negócios.
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
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- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
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- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
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- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
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- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
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- Projeto Integrador Técnico em Contabilidade
Acesso Ao Curso
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Histórico Escolar do Ensino Médio
Comprovante de Vacina da Rubéola
Título eleitoral.
Documento Militar
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 15 anos.
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos:
• Ser diagnóstica: averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, dos indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente.
• Ser formativa: acompanhar todo o processo de desenvolvimento das competências propostas neste plano, constatando se o aluno está apto a avançar para a próxima etapa e, se necessário, realizar ajustes no planejamento para otimizar o processo de ensino-aprendizagem.
• Ser somativa: atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se ele está apto a receber seu certificado ou diploma.
8.1. Forma de expressão dos resultados da avaliação
• Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso).
• As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo.
• De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem.
8.1.1. Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
Durante o processo
• Atendido – A
• Parcialmente atendido – PA
• Não atendido – NA
Ao final da unidade curricular
• Atendido – A
• Não atendido – NA
8.1.2. Menção por unidade curricular
Ao término de qualquer unidade curricular (competência, estágio, prática profissional, prática integrada ou projeto integrador) estão as menções relativas a cada indicador. Caso algum dos indicadores não seja atingido em alguma UC, o aluno será considerado reprovado naquela unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada uma são:
• Desenvolvida – D
• Não desenvolvida – ND
8.1.3. Menção para aprovação no curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares.
Além da menção D (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas:
• Aprovado – AP
• Reprovado – RP
8.2. Recuperação
A recuperação ocorrerá imediatamente à constatação das dificuldades do aluno, podendo ser propostas atividades como resolução de problemas, estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.
Turmas Disponíveis
Turma 2026.25.10
Xanxerê
Segunda-feira a Quinta-feira (18:30 às 22:30)
Início
24/02/2026
Término
16/02/2027
Vagas disponíveis
40 vagas
Total: 40
Curso Gratuito
Formas de Pagamento
Boleto
R$ 4.800,00
R$ 4.800,00
Esse curso é oferecido gratuitamente para brasileiros oriundos de
família de baixa renda através do Programa Senac de Gratuidade.
Saiba mais sobre PSG.
Consulte a unidade para mais informações sobre formas de pagamento e condições especiais.
Fale com a unidade.
Turma 2026.13.8
Chapecó
Segunda-feira a Sexta-feira (19:00 às 23:00)
Início
02/02/2026
Término
19/11/2026
Vagas disponíveis
30 vagas
Total: 30
Curso Gratuito