Técnico em Farmácia

Informações do Curso
  • Carga Horária: 1200 horas

O mercado farmacêutico brasileiro não para de crescer, são mais de 93 mil farmácias e oportunidades em áreas como telemedicina, manipulação e suplementos. Com o Curso Técnico em Farmácia, você estará pronto para atuar com segurança e qualidade, orientando sobre medicamentos e cosméticos, além de dominar processos e rotinas da farmácia. Invista na sua carreira hoje e conquiste espaço em um setor que movimenta bilhões e valoriza profissionais qualificados. Inscreva-se agora e transforme sua paixão por saúde em profissão!

Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia
Pré-requisito:
  • Projeto integrador Técnico em Farmácia

Acesso Ao Curso
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 16 anos.
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Histórico Escolar do Ensino Médio
Comprovante de Vacina da Rubéola
Título eleitoral.
Documento Militar
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.

De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos:

ser diagnóstica: averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu domínio das competências, dos indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente;
ser formativa: acompanhar todo o processo de desenvolvimento das competências propostas neste plano, constatando se o aluno está apto a avançar para a próxima etapa e, se necessário, realizar ajustes no planejamento para otimizar o processo de ensino-aprendizagem;
ser somativa: atestar o rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se ele está apto a receber seu certificado ou diploma.

 
8.1. Forma de expressão dos resultados da avaliação

Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso).
As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo.
De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem.

 
8.1.1. Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
Durante o processo

Atendido – A
Parcialmente atendido – PA
Não atendido – NA

 
Ao término da unidade curricular

Atendido – A
Não atendido – NA

 
8.1.2. Menção por unidade curricular
Ao término de qualquer unidade curricular (competência, estágio, prática profissional, prática integrada ou projeto integrador) estão as menções relativas a cada indicador. Caso algum dos indicadores não seja atingido em alguma UC, o aluno será considerado reprovado naquela unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada uma são:

Desenvolvida – D
Não desenvolvida – ND

 
8.1.3. Menção para aprovação no curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) em todas as unidades curriculares.
Além da menção D (desenvolvida), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas:

Aprovado – AP
Reprovado – RP

 
8.2. Recuperação
A recuperação ocorrerá imediatamente à constatação das dificuldades do aluno, podendo ser propostas atividades como resolução de problemas, estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.

Novas turmas em breve!

Seus dados são protegidos e você receberá apenas informações relevantes sobre este curso.

Registro de Interesse

Selecione a unidade e registre interesse para ser avisado quando abrir uma turma.

Todas as informações são sigilosas.
Campos obrigatórios.