Recepcionista em Serviços de Saúde
O setor da saúde é uma das áreas que mais cresce no Brasil, e profissionais qualificados são cada vez mais valorizados. Com o curso Recepcionista em Serviços de Saúde do Senac SC, você terá a oportunidade de se preparar para atuar em clínicas, hospitais e consultórios, desenvolvendo competências essenciais para um atendimento humanizado e eficiente. Ao concluir o curso, você receberá uma certificação reconhecida nacionalmente, um diferencial importante para conquistar novas oportunidades em um mercado aquecido e cheio de possibilidades. Invista no seu futuro e garanta sua vaga agora mesmo!
Pré-requisito:
- Projeto Integrador de Recepcionista dos Serviços de Saúde
Pré-requisito:
- Projeto Integrador de Recepcionista dos Serviços de Saúde
Documento Necessário Para Matrícula
RG.
CPF
Acesso Ao Curso
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 17 anos.
Ensino Fundamental Incompleto
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos:
• Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente.
• Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário.
• Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado ou diploma.
Forma de expressão dos resultados da avaliação
• Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso).
• As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo.
• De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem.
Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
Durante o processo
• Atendido - A
• Parcialmente atendido - PA
• Não atendido - NA
Ao final da Unidade Curricular
• Atendido - A
• Não atendido - NA
Menção por Unidade Curricular
Ao término de cada Unidade Curricular (Competência), estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido ou a frequência seja menor que 75%, esta será considerada como não desenvolvida. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são:
• Desenvolvida - D
• Não desenvolvida – ND
Menção para Aprovação no Curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (Competências e Unidades Curriculares de Natureza Diferenciada).
• Aprovado - AP
• Reprovado - RP
Recuperação
A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.
Novas turmas em breve!
Seja o primeiro a saber! Registre seu interesse e receba um aviso exclusivo quando as inscrições abrirem.
Seus dados são protegidos e você receberá apenas informações relevantes sobre este curso.