Este curso tem por objetivo propor o desenvolvimento relacionados à liderança e comunicação, por meio de métodos eficazes e colaborativos, para ampliar as ações no processo de trabalho em saúde.
Este curso é destinado a profissionais da área da saúde.
No dia a dia de uma empresa, liderança e comunicação são praticamente sinônimos, uma vez que ambas impactam diretamente nos resultados uma da outra e são essenciais à boa gestão de pessoas. Por isso mesmo, estas são duas competências-chave que devem sempre caminhar lado a lado. Como tal, devem ser desenvolvidas pelos líderes com a intenção de que os resultados de sua gestão da instituição e de pessoas sejam sempre positivos.
Se comunicar bem é essencial a que o líder possa expressar suas ideias com clareza, a que saiba se relacionar bem com seus colaboradores, colegas e clientes. Já a liderança é essencial para inspirar seus profissionais, fazê-los colaborar, estar motivados, engajados e produtivos, a que possa delegar as tarefas com assertividade e dar feedbacks e orientações aos liderados.
Diante disso, evidencia-se a necessidade de profissionais terem um aperfeiçoamento liderança e comunicação em saúde: uma revisão da prática profissional contribuindo com o processo de gestão visando a melhoria do atendimento prestado por essa instituição bem como a melhoria no relacionamento interpessoal dos colaboradores.