O curso de aperfeiçoamento em Experiência digital do usuário para conversão de vendas tem como objetivo subsidiar os participantes para utilização de estratégias de relacionamento com o cliente digital, considerando suas experiências on-line para a conversão de vendas.
É destinado a vendedores, profissionais de serviço de atendimento ao cliente e demais interessados.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Experiência digital do usuário para conversão em vendas, com validade nacional.
O profissional de vendas, além de investir em capacitação e treinamento, precisa estar atento e acompanhar tendências e inovações, levando o cliente a efetivar a sua compra ou comprar mais produtos. O alcance desses objetivos ocorre por meio de percursos mais rápidos para que o cliente encontre o produto desejado e finalize o processo de compra. Os diversos canais influenciam diferentemente a experiência do usuário. Com isso surge a necessidade de um profissional voltado à experiência do usuário para atuar nos meios digitais . Nesse contexto, o Senac oferece o curso de Aperfeiçoamento em Experiência digital do usuário para conversão em vendas, ampliando a percepção dos profissionais sobre o perfil do consumidor digital, resultando em elaboração de estratégias eficientes para aumento das vendas.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades. Este curso é parte integrante do referido Programa.