Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Anos Iniciais do Ensino Fundamental completo (1º ao 5º Ano).
Escolaridade EJA: Aprovação em Língua Portuguesa e Matemática.
Àquele que concluir com aprovação este curso será conferido o respectivo certificado de Qualificação Profissional em Confeiteiro, com validade nacional.
De acordo com dados do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) este segmento apresentou um crescimento de 3,2% em 2017 (sem descontar a inflação), o que equivaleria a um faturamento de R$ 90,3 bilhões e projeta-se que o segmento represente em torno de 800 mil empregos diretos e 1,8 milhão de forma indireta, nas cerca de 70 mil padarias e confeitarias existentes no Brasil.
Com base nesse cenário, percebe-se a necessidade e importância da qualificação de pessoas que pretendem ingressar ou se manter atuantes no mercado como confeiteiros. Essa qualificação torna-se fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas dos segmentos de mercado que absorvem esses profissionais.
A oferta da Qualificação Profissional em Confeiteiro pelo Senac justifica-se, portanto, pela necessidade de desenvolver profissionais que atuem com competência, com foco em resultados e na prestação de serviços com qualidade e sustentabilidade.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.