O curso de aperfeiçoamento Gerência em loja tem como objetivo possibilitar aos participantes gerirem estabelecimentos comerciais, com foco na organização da operação, no alcance de metas e na motivação das equipes.
Portanto é destinado aos profissionais que atuam ou almejam atuar na gestão de lojas.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Gerência de Loja, com validade nacional.
O gerente de loja tem papel fundamental para execução da estratégia comercial. As funções desempenhadas por esse profissional vão além da organização da loja. Ele precisa motivar sua equipe cumprindo as metas estabelecidas, atuando com flexibilidade e proatividade nas diversas rotinas da loja e, principalmente, no atendimento ao cliente . As empresas contratantes demandam profissionais com capacidade de liderança e de supervisão de equipes de vendas, de organização administrativa e financeira, de controle de estoques e de organização dos produtos da loja, dentre outras. Diante desse cenário, o Senac traz como diferencial a apresentação dessas rotinas de forma objetiva e sintetizada, proporcionando a esse profissional uma reflexão sobre sua atuação e organização de seu trabalho.
O curso Gerência de loja integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades.[1] Este curso é parte integrante do referido Programa.