Escolaridade: Ensino Médio completo
Idade mínima: 16 anos
O curso Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde objetiva desenvolver habilidades técnicas de atendimento a serviços de saúde, baseadas nos princípios da Política Nacional de Humanização, na perspectiva da satisfação do cliente. É destinado aos profissionais da área da Saúde que atuam com atendimento ao cliente.
O atendimento ao público é uma das tarefas mais importantes, pois se constitui, muitas vezes, no primeiro contato do cidadão com a unidade de saúde. Determinadas falhas nesse atendimento inicial podem prejudicar a imagem da instituição, por isso devem ser evitadas.
Estudos mostram a importância da qualidade no atendimento devido a clientes cada vez mais exigentes e a necessidade de as empresas precisarem acompanhar essas mudanças , buscando sempre uma melhoria contínua em seus produtos e serviços, o que justifica a procura de profissionais por cursos de aperfeiçoamento a fim de melhorar a qualidade de sua atuação na área de serviços de saúde.