Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
O curso de aperfeiçoamento em experiência de compra do cliente tem como objetivo possibilitar ao participante utilizar ferramentas de promoção da experiência de compra do cliente para a conversão em vendas.
É destinado ao vendedor e demais profissionais das áreas de vendas e relacionamento com o cliente.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Experiência de Compra do Cliente, com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O consumidor busca uma experiência de compra diferenciada e este comportamento requer do profissional de vendas ser assertivo. Esse cenário, inclui as transformações do mundo digital, que influenciam o processo de compra, com a utilização de novas mídias e tecnologias. Nesse sentido, o curso Experiência de compra do cliente, visa trazer para o vendedor, conhecimentos que possam auxiliá-lo na gestão da experiência de compra do cliente, de modo a atender as expectativas e as necessidades do perfil do novo consumidor em meio a um mercado cada vez mais competitivo.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades. Este curso é parte integrante do referido Programa.