Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio incompleto
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para atuar em processos de auditoria administrativa em empresas do comércio.
É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na verificação e preparação dos processos administrativos fiscais, financeiros e contábeis para auditorias de empresas do segmento do comércio.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Processos de Auditoria Administrativa com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Os processos administrativos e financeiros de uma empresa precisam estar muito bem desenhados e alinhados com o planejamento estratégico. Uma falha no fluxo pode trazer sérias consequências influenciando nos resultados. Uma empresa deve manter uma rotina de auditoria interna de forma que possa medir, evidenciar falhas e buscar a melhoria contínua. A auditoria é um processo focado na melhoria continua da organização, quanto mais profissional for realizada, melhores os resultados serão obtidos.
Para garantir que a auditoria interna seja implementada de forma constante e adequada às técnicas de auditoria interna, as empresas necessitam de profissionais atualizados com domínio dos conhecimentos inerentes a esse assunto. Nesse sentido o curso Processos de Auditoria Administrativa traz para os participantes as habilidades para atuação em um processo de auditoria interna.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.