Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: Não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno com as principais técnicas de análise de investimentos para avaliar os resultados das vendas.
É destinado a profissionais do comércio que atuam ou pretendem atuar com análise de investimentos mediante resultado de vendas.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Finanças Corporativas para Comerciários, com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
As finanças corporativas podem e devem ser aplicadas em qualquer negócio, principalmente em empresas comerciais, pois seu foco é o de fornecer à empresa, subsídios para que ela tome as melhores decisões em relação às suas finanças e assim, alcançar resultados efetivos e maximizar o seu valor.
Para tal, é essencial que o gestor saiba a real situação financeira do seu negócio para assim, traçar e aplicar ações, capazes de proporcionar uma gestão financeira eficiente e que gere lucro.
Segundo a pesquisa realizada pela KPMG com gestores, 42% deles entendem que as crises enfrentadas pelas empresas sejam consequência de problemas gerados internamente, principalmente na administração financeira. É justamente nesta situação que entram as finanças corporativas, que envolvem basicamente o estudo sobre a melhor forma para a empresa utilizar e administrar seus recursos financeiros e criar valor para a mesma.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.