Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino médio incompleto
Requisito/Conhecimento Específico: não há
Este curso tem como objetivo subsidiar o aluno na proposição de ações que relacionem o valor da marca com a experiência do cliente no ponto de vendas.
É destinado a profissionais que atuam em comunicação e marketing e demais pessoas que desejam atuar com experiência do cliente no ponto de vendas.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Experiência do Cliente no Ponto de Vendas, com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Empresas que apostam na satisfação dos clientes estão mais propensas a exceder as expectativas dos compradores e transformar seus consumidores fiéis em defensores da marca, que continuam sendo ativos nas compras e, ainda, indicam suas preferências para pessoas próximas, influenciando o processo de decisão de compra de futuros clientes. Nesse sentido, é importante que o contato com o ponto de vendas seja percebido, pelo cliente, como um momento memorável, uma verdadeira experiência de compra . A pesquisa The business impact of investing in experience, realizada pela Forrester Consulting em abril de 2018, aponta que negócios focados em experiência têm 1,6x mais reconhecimento de marca; 1,5x mais satisfação do funcionário; 1,9x mais valor médio por pedido; 1,7x mais retenção de clientes; 1,9x mais retorno de investimentos; e 1,6x mais taxas de satisfação do cliente.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.