Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental completo
Este curso tem como objetivo subsidiar o vendedor no processo de negociação com os clientes a partir do levantamento dos elementos utilizados para a composição dos custos e da precificação de produtos e serviços, de modo a melhorar sua performance em vendas.
É direcionado para vendedores e demais profissionais de vendas, gestão de custos e marketing.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Quanto vale? (Formação de preços para o vendedor), com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Negociar preços faz parte do processo de vendas. Nesse sentido, além das habilidades de relacionamento e atendimento, é fundamental que o vendedor conheça o processo de definição de custos e precificação de seus produtos e serviços para negociar de maneira mais consistente e embasada com seus clientes.
Nesse contexto, o Senac oferece o curso de Aperfeiçoamento ¿Quanto vale? (Formação de preços para o vendedor) ¿ com o propósito de ampliar a percepção dos profissionais de vendas sobre a sobre precificação de produtos e serviços.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades.