Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao profissional de vendas para relacionar e aplicar o conceito de inovação em formatos e canais de vendas.
É destinado a vendedores e profissionais que atuam na área de vendas e comércio em geral.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Inovação de formatos e canais de venda com validade nacional.
- Documento de identidade
- CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
A revolução digital vem causando impacto em diversos segmentos da indústria, do comércio e da prestação de serviços. Novas tecnologias surgem a todo momento, principalmente no que diz respeito a canais de vendas. As compras pela internet no Brasil, por exemplo, cresceram 12% em 2017 . E as vendas por aplicativos e web mobile, no terceiro trimestre do mesmo ano, representaram 44% das vendas do varejo online brasileiro . Já as vendas diretas mantêm sua relevância, apresentando crescimento de 12% no volume de negócios nesse mesmo ano. Com tanta facilidade, o comportamento multicanal já é uma realidade, à medida em que é o consumidor quem escolhe onde e como vai às compras. Nesse contexto, os profissionais que trabalham com vendas precisam estar atentos a essas mudanças e familiarizados com novos formatos como marketplace, omnichannel, e-commerce, entre outros. Quem não inovar, pode acabar perdendo espaço.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades . Este curso é parte integrante do referido Programa.