Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: não há
O curso de aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Vendas tem como objetivo apresentar ao vendedor técnicas para desenvolvimento da inteligência emocional que lhe auxiliem no processo de negociação e na conversão de venda, por meio de um atendimento diferenciado ao cliente.
É destinado para vendedores e demais profissionais de vendas e gestão comercial.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Inteligência emocional e vendas, com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
Estudos recentes apontam que, frente aos avanços da inteligência artificial, as habilidades socioemocionais serão aquelas que mais auxiliarão os profissionais do futuro a se diferenciarem das máquinas e auxiliarão na adaptação a novas tecnologias, afetando diretamente as relações sociais . Nesse contexto, é necessário que o profissional desenvolva a autoconsciência, a empatia e valorize o relacionamento interpessoal no processo de vendas, para priorizar a excelência no atendimento.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades.