Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Escolaridade EJA: Ensino Médio completo
Requisito/Conhecimento específico: desejável conhecimento em arte floral e decoração de eventos
Este curso tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing aplicados ao comércio e serviços em arte floral.
É destinado a profissionais e empresários dos ramos de floriculturas e decoração de eventos com arte floral.
Segundo dados do Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura, em 2016 o mercado de flores cresceu cerca de 8%, com um faturamento total de R$ 6,65 bilhões. Entre 2011 e 2014 o faturamento atingia crescimento de 12 a 15%, sendo que em 2015 o faturamento foi de R$ 6,2 bilhões e em 2014 de R$ 5,7 bilhões . As perspectivas continuam positivas para os interessados no segmento, por questões que vão desde as melhorias no sistema distributivo das mercadorias e dos métodos para cultivo, à expansão da cultura do consumo de flores e plantas como elementos expoentes da qualidade de vida e bem-estar.
Com o crescimento do mercado e as novas possibilidades de atuação, ações de marketing, voltadas para tornar a marca referência no mercado de flores e plantas ornamentais, investindo em presença digital, são formas de ampliar mercado e se diferenciar da concorrência.