Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: Cursando o Ensino Médio.
Escolaridade EJA: Cursando o Ensino Médio.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
O Técnico em Marketing executa as atividades relacionadas aos fundamentos e composto de marketing das organizações.
Este profissional colabora na elaboração e execução do plano de marketing da organização, realizando estudos de mercado. Executa a análise das vendas, preços e produtos, bem como o controle das operações de telemarketing. Auxilia na operacionalização das políticas de comunicação e executa a apresentação dos produtos no ponto de venda.
Atua em organizações dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo e nos demais setores da economia, seja em organizações públicas ou privadas, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização.
O Técnico em Marketing formado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é ¿gerir¿, e pertence ao segmento de Gestão.
A seguir estão listadas as competências que compõem o perfil do Técnico em Marketing:
- Auxiliar na elaboração e realização de pesquisa de mercado e de marketing.
- Participar na elaboração e execução do plano de marketing da organização.
- Auxiliar na operacionalização da política de gestão de produtos e serviços da organização.
- Criar e desenvolver imagens vetoriais e layouts de páginas para meios impressos ou digitais de diferentes mídias.
- Auxiliar na definição do preço dos produtos e serviços.
- Auxiliar na definição das estratégias e controle dos canais de distribuição.
Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, será conferido o Diploma de Técnico de Marketing, com validade nacional.