Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Cursando Ensino Médio.
Escolaridade EJA: Cursando Ensino Médio.
Requisito/Conhecimento específico: não há.
Pré-Requisitos Técnicos
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
- Sistema Operacional: Windows 8 ou 10; Linux; Mac OS X.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
- Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores)
- Recomendado: Firefox 10 ou superior.
- Recomendado: Chrome atualizado.
- Safari atualizado.
- Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor
- Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
*Atenção aos requisitos abaixo caso venha acessar por dispositivos móveis:
Configuração mínima para Tablets e Smartphones:
(Sistema Operacional)
- iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
- Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis
- Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração
Propõe ações no ponto de vendas que relacionem o valor da marca com a experiência do cliente, de acordo com a análise do público-alvo e posicionamento comercial, com base nos elementos:
- Merchandising: conceito, técnicas e contextos de aplicação.
- Valor da marca, posicionamento mercadológico e oferta de produtos e serviços.
- Arquitetura e design aplicados à organização de pontos de vendas.
- Desenvolvimento e operacionalização de ações promocionais.
- Mix de produtos e serviços: conceito e inovações.
- Comunicação e exposição de produtos e serviços.
- Planejamento de ações no ponto de vendas: pesquisa de mercado.
- Ferramentas, estratégias e aplicações.
- Tendências e inovações em ações no ponto de vendas.
- Experiência do cliente: conceito, processos e estratégias.
- Análise da experiência do cliente (ferramentas de coleta e organização de dados do público-alvo).
- Tendências e inovações em iniciativas de marketing voltadas à experiência do cliente.
Este curso tem como objetivo subsidiar o aluno na proposição de ações que relacionem o valor da marca com a experiência do cliente no ponto de vendas.
É destinado a profissionais que atuam em comunicação e marketing e demais pessoas que desejam atuar com experiência do cliente no ponto de vendas.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.