Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: cursando o Ensino Médio.
Escolaridade EJA: cursando o Ensino Médio.
Requisito/Conhecimento específico: conhecimento do mercado de moda.
Este curso tem como objetivo propor ações de marketing voltadas ao mercado de moda.
É destinado a profissionais da indústria e do comércio de moda e aos interessados em atuar no segmento.
Com as constantes mudanças de mercado e hábitos de consumo, o marketing adequa-se as novas dinâmicas e oportunidades de atuação, utilizando de ferramentas online e off-line para potencializar o acesso ao público desejado e diferenciar-se da concorrência.
Para a área de moda, muito mais do que produzir e vender produtos, o marketing constrói identidade, posiciona e direciona suas ações para o público-alvo. Neste sentido, elaboração de estratégias de posicionamento da marca e de mercado, voltados para o produto, preço, promoção e ponto de venda, bem como no desenvolvimento de ações e materiais comunicacionais passam a ser imprescindíveis para a gestão de um negócio, principalmente na área de moda, fortemente impactado pelas novas dinâmicas de mercado e comportamento de consumo.