Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: cursando Ensino Médio.
Requisito/Conhecimento específico: não há.
Pré-Requisitos Técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
- Sistema Operacional: Windows 8 ou 10. Linux. Mac OS X.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox 10 ou superior.
- Recomendado: Chrome atualizado.
- Safari atualizado.
- Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
*Atenção aos requisitos abaixo caso venha acessar por dispositivos móveis:
Configuração mínima para Tablets e Smartphones:
(Sistema Operacional)
- iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
- Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis:
- Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração.
- Relação entre consumo e consumidor: as redes sociais, o micropoder do consumidor e os canais de relacionamento entre os usuários e stakeholders (SAC, Canais de Vendas).
- Conceitos de comunicação corporativa: identidade, imagem e reputação.
- Elementos da Comunicação Verbal: emissor, receptor, canal, mensagem, ruídos, feedback...
- Boas práticas de comunicação em mídias digitais: definição e aplicação - tempo de resposta, comunicação assertiva, adequação da mensagem ao público-alvo, admissão de erros, responsabilidade civil e danos morais, compreensão diversidade humana e igualdade de gênero (inclusão das pessoas com deficiência, das etnias e das questões raciais, impactos da sexualização, adultização das crianças, diversidade de gênero, infantilização e objetificação da mulher).
- Formas de mapear riscos e evitar ameaças de crises nas redes sociais.
- Limites de atuação profissional: responsabilidades das equipes de trabalho, Estrutura de políticas internas.
- Pós-crise: tipos de ações de reconstrução de reputação e/ou reposicionamento da imagem da marca.
Este curso tem como objetivo aprimorar a atuação profissional, apresentando boas práticas de comunicação em Redes Sociais para promover o gerenciamento de crises, de forma ágil e eficaz em situações de dificuldade, contribuindo para o fortalecimento da marca.
É destinado a profissionais responsáveis pela gestão de redes sociais das empresas.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.