Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: cursando o Ensino Médio.
Escolaridade EJA: cursando o Ensino Médio.
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas.
Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: implantar metodologia de gestão em projetos de TI.
É destinado a estudantes e profissionais de administração e tecnologia, servidores públicos, gerentes de projeto, administradores e analistas de sistemas.
Segundo dados do Project Management Institute (PMI), cerca de 20% do produto interno bruto (PIB) mundial são gastos em projetos, e, somente no Brasil, a força de trabalho envolvida nessas atividades representou cerca de 30% dos profissionais atuantes na área. Nesse cenário, a demanda por profissionais certificados em metodologias de gerenciamento de projetos vem se ampliando em diversos setores, especialmente na área de tecnologia da informação (TI).
Atualmente, há grande ênfase na necessidade de otimizar custos e tempo, sem, no entanto, comprometer os resultados dos mais variados projetos. Os profissionais da área de gestão de projetos atuam, exatamente, na equalização entre estas variáveis: custo, tempo e qualidade, tornando-se essenciais para o bom desempenho das inovações propostas nas empresas. Considerando a importância desse perfil profissional, segundo reportagem da revista Exame, até 2020 serão criados 13 milhões de novos postos nessa área. O Senac, ciente dessa demanda, oferece o curso Gestão de projetos de TI com a competência necessária para inserir estudantes e profissionais de administração e tecnologia no ambiente de governança e gestão de TI.