Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Escolaridade EJA: Ensino Médio completo.
Requisito/Conhecimento específico: conceitos de informática (manipular e gerenciar pastas e arquivos, formatos de arquivos); conceitos de Internet (navegação, sites, serviços e pesquisa.
Pré-requisitos técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a um computador com internet banda larga.
- Obrigatoriamente ter um endereço de e-mail válido.
Configurações mínimas do computador:
- Sistema Operacional: Windows 10 ou 11. Linux. Mac OS 12 ou superior.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 4GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox atualizado.
- Recomendado: Microsoft Edge atualizado.
- Safari atualizado.
- Chrome atualizado.
Configuração de Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1920 x 1080 ou superior.
Leitores de PDF:
- Acrobat Reader: 20.x ou superior.
- Foxit Reader: 12.x ou superior.
Configurações mínimas para tablets e smartphones
Sistema Operacional:
- iOS: Versão 15 ou superior (iPhone SE 2ª geração / 6s ou superior)
- Android: Versão 10 ou superior (tela mínima Full HD)
- Marketing digital: conceito, funções e potencialidades, definição de público-alvo, comportamento do consumidor e ferramentas de comunicação virtual.
- Tipos de ações de marketing direcionados para lojas virtuais: buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de e-mail marketing e newsletter, uso de ferramentas gratuitas.
- Ferramentas de busca, acesso e controle: definição, funcionalidade, uso de estratégias SEO e SEM para o Google, UpSell e Tripwire, Google Analytics, Black Hat.
- Feedback dos usuários: como criar relacionamento com o cliente.
- Comunicação visual eletrônica: importância do layout, conteúdo produzido, acessibilidade e usabilidade na web, atratividade e operacionalidade.
- Etapas de construção de plataforma de venda on-line.
Este curso tem como objetivo oportunizar atividades profissionais aos interessados em e-commerce de moda, por meio de conhecimentos e habilidades relativas ao processo de vendas on-line, de forma a atender às demandas de mercado consumidor.
É destinado a profissionais e empresários do ramo de moda e comércio.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.