Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Escolaridade EJA: Ensino Médio completo.
Requisito/Conhecimento específico: conceitos de informática (manipular e gerenciar pastas e arquivos, formatos de arquivos); conceitos de Internet (navegação, sites, serviços e pesquisa.
Pré-Requisitos Técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
- Sistema Operacional: Windows 8 ou 10. Linux. Mac OS X.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox 10 ou superior.
- Recomendado: Chrome atualizado.
- Safari atualizado.
- Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
*Atenção aos requisitos abaixo caso venha acessar por dispositivos móveis:
Configuração mínima para Tablets e Smartphones:
(Sistema Operacional)
- iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
- Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis:
- Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração.
- Marketing digital: conceito, funções e potencialidades, definição de público-alvo, comportamento do consumidor e ferramentas de comunicação virtual.
- Tipos de ações de marketing direcionados para lojas virtuais: buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de e-mail marketing e newsletter, uso de ferramentas gratuitas.
- Ferramentas de busca, acesso e controle: definição, funcionalidade, uso de estratégias SEO e SEM para o Google, UpSell e Tripwire, Google Analytics, Black Hat.
- Feedback dos usuários: como criar relacionamento com o cliente.
- Comunicação visual eletrônica: importância do layout, conteúdo produzido, acessibilidade e usabilidade na web, atratividade e operacionalidade.
- Etapas de construção de plataforma de venda on-line.
Este curso tem como objetivo oportunizar atividades profissionais aos interessados em e-commerce de moda, por meio de conhecimentos e habilidades relativas ao processo de vendas on-line, de forma a atender às demandas de mercado consumidor.
É destinado a profissionais e empresários do ramo de moda e comércio.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.