Requisitos de acesso:
Idade mínima: 16 anos completo
Escolaridade: Ensino Médio incompleto
Documentos exigidos para matrícula:
Conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma ¿ Senac/SC
O Organizador de Eventos é o profissional responsável pelo planejamento, organização, execução e avaliação de eventos sociais e corporativos como: casamentos, aniversários, formaturas, reuniões, além de auxiliar em feiras e congressos.
Dentre suas atividades planeja e capta recursos, negocia com fornecedores e clientes de forma a solucionar problemas e a tomar decisões constantes em todas as etapas do evento. Atua como autônomo ou empregado por hotéis, produtoras de eventos, agências de publicidade, agências de marketing promocional, centro de convenções, empresas públicas, entre outros.
O profissional Organizador de Eventos formado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é ¿Acolher¿.
Abaixo, seguem as competências que compõem o perfil profissional do Organizador de Eventos.
Planejar as etapas do evento.
Executar o evento.