- É necessária a aprovação no 9º (nono) ano do Ensino Fundamental para a realização da matrícula.
- A idade máxima do aluno para realização da matrícula no primeiro ano é de 18 anos.
Promover o exercício da cidadania, o acesso à cultura e o aprimoramento do aluno como pessoa humana e sua preparação profissional, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais que possibilitem o seu protagonismo, inserindo-se de forma ativa, crítica, criativa e responsável na sociedade.
O egresso do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio deve ser capaz de agir na sociedade enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, afirmando sua autonomia e liberdade de expressão tendo a cultura como uma dimensão articuladora de representações e comportamentos sociais com o processo dinâmico de socialização, que constitui o modo de vida de um grupo social. Deve saber articular a teoria e a prática utilizando os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos como meio para a busca de resolução de problemas relacionados à dimensão pessoal, coletiva e da sociedade em que vive.
O Técnico em Programação de Jogos Digitais realiza o planejamento do processo de produção do jogo digital e da incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração desses elementos. Realiza testes, manutenção e melhorias no jogo digital, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função.
Trabalha em equipe, estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa.
Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.
O aluno Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso das Instituições com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Informação e Comunicação, cuja natureza é ¿Comunicar¿ e pertence ao segmento de Informática.
- Agendamento de entrevista com responsável e com equipe educacional;
- Ficha de Matrícula preenchida;
- Ficha de Entrevista preenchida junto com a documentação de matrícula;
- 1 foto 3x4;
- Fotocópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade do Aluno;
- Fotocópia do CPF do aluno (pode ser na própria carteira de identidade);
- Fotocópia do comprovante de vacina contra rubéola (mulheres a partir dos 12 anos);
- Fotocópia do RG e CPF, dos pais ou responsáveis;
- Fotocópia do Comprovante de Endereço (conta de luz, telefone ou água) recente (últimos 3 meses);
- Comprovante de contribuição para o comércio (GFIP 515) juntamente com a Carteira de Trabalho (para fins de desconto comerciário);
- Fotocópia do Comprovante de legalidade de permanência no país (em caso de estrangeiros);
- Fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
- Guia de Transferência da escola de origem ou da Declaração de matrícula, preferencialmente com prazo para entrega do Histórico Escolar oficial (para alunos que ainda não finalizaram o 9º ano).