Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto, cursando a partir do 6º ano (antiga 5° série). Apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima.
Experiência Profissional: Desejável experiência de, no mínimo dois anos em maquiagem.
Aperfeiçoar profissionais maquiadores em Maquiagem Facial Aerográfica ¿ Air Brush, utilizando o equipamento de aerografia na realização de maquiagem de alta definição e durabilidade com criatividade e destreza, selecionando os produtos adequados, com vistas a atender as necessidades das novas tecnologias de imagem.
1) Materiais de uso obrigatório do aluno:
a) 03 toalhas de rosto brancas
b) 08 esponjas para aplicação da base pancake
c) 01 arco de cabelo
d) 01 kit de pincéis (boca, olhos, sobrancelha, pincel de blush, pincel de base, pincel de corretivo)
e) 01 caixa de cotonetes
f) 01 caixa de lenços de papel
2) Materiais disponibilizados ao aluno:
Alunos com bolsa de estudos deverão receber gratuitamente os itens descritos no item 1.
Obs: É descrita acima apenas a quantidade para um número mínimo de procedimentos necessários ao desenvolvimento das competências por aluno. Caso seja necessária à realização de mais atividades o aluno sem bolsa terá que adquirir materiais conforme a demanda.
Ao aluno que concluir o curso, será conferido o Certificado de Maquiagem Facial Aerográfica ¿ Air Brush.
Sala de aula convencional.
Laboratório de Maquiagem, contendo:
01 aerógrafo e um compressor por aluno
Materiais de consumo:
Maquiagem específica para aerografia em diversas cores
2 kits de base de 7,5ml cada - 12 tons
2 kits de blushes e iluminadores 7,5ml cada - 12 tons
2 kits de hidef colors de 7,5ml cada ¿ 8 cores
30 ml de primer para airbrush
30 ml de mixing medium
600 ml de emulsão de limpeza para todos os tipos de pele
600 ml de creme hidratante com filtro solar para pele normal/seca
600 ml loção tônica sem álcool para todos os tipos de pele
2 paletas de corretivos tons de pele compatível com a maquiagem a ser utilizada
2 paletas de corretivos coloridos
03 pós compatíveis com a maquiagem
01 kit de sombras (marrom, preta, bege, branca, iluminadora, dourada, prata e rosa)
02 delineadores pretos
01 kit de contorno labial (marrom, vermelho e rosa)
01 máscara de cílios incolor
01 máscara de cílios preta
01 máscara de cílios marrom
01 kit de batons ( cor de boca, marrom, vermelho, rosa claro e escuro)
01 kit de gloss (incolor, rosa e marrom)
08 esponjas para base
06 rolos de papel absorvente
500 gr de algodão
CEZIMBRA, Márcia. Maquiagem: técnicas básicas profissionais e mercado de trabalho. Rio de Janeiro: Senac, 2005.
HALLAWELL, Philip. Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza. 2.ed. São Paulo: Senac, 2010.
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste curso, poderão ser admitidos orientadores com o seguinte perfil:
Graduados nas áreas de Estética com comprovada experiência profissional de no mínimo um ano em Maquiagem Facial Aerógrafa.
Técnicos de Nível Médio nas áreas de Estética ou Beleza com comprovada experiência profissional de no mínimo um ano em Maquiagem Facial Aerógrafa.