Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo.
O segmento de beleza tem sofrido grandes impactos por conta das transformações do cenário econômico brasileiro. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae , fatores como o crescimento da renda das classes baixas e o fortalecimento da participação da mulher no mercado de trabalho vêm favorecendo o aumento da competitividade no segmento, exigindo ampla qualificação por parte dos profissionais da área, dentre eles o cabeleireiro.
Esse contexto traz grandes desafios a esse profissional, que deve ser capaz de transitar entre as tendências da moda e do mercado em busca de novas composições visuais. A compreensão acerca das inovações do segmento, tais como os conhecimentos de cosmetologia e biossegurança, são outras variáveis que influenciam no desempenho do cabeleireiro, tornando-se diferenciais ao atendimento das expectativas de clientes cada vez mais exigentes.
A oferta da Qualificação Profissional em Cabeleireiro pelo Senac justifica-se, portanto, pela necessidade de desenvolver profissionais que atuem com competência, com foco em resultados e na prestação de serviços de beleza com qualidade e sustentabilidade.
Ambiente e Saúde