Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade mínima: 18 anos completos
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo
Conhecimentos prévios: Sistema Operacional e navegação na Internet, com ênfase em planilhas eletrônicas
Experiência Profissional: Estar atuando ou desejável experiência em funções administrativas.
Proporcionar aos participantes subsídios teórico-práticos que fundamentem o gerenciamento das atividades de recursos humanos, processos organizacionais, finanças e marketing, com foco nos resultados, visando maior produtividade, sustentabilidade e lucratividade da Organização. Liderança, visão sistêmica e responsabilidade são atitudes e valores essenciais para o desenvolvimento de suas funções.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
UNIDADES CURRICULARES CARGA HORÁRIA
Gerenciamento de Equipes de Trabalho 21
Gerenciamento de Processos Organizacionais 28
Gerenciamento de Recursos Econômicos e Financeiros 28
Gerenciamento de Marketing e Vendas 21
Total 98h
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste, poderão ser admitidos docentes com o seguinte perfil:
Graduados com experiência profissional de no mínimo um ano na área de Recursos Humanos, Finanças, Gestão de Processo e Marketing e Vendas;
Especialistas, Mestres e Doutores com experiência profissional de no mínimo um ano na área de Recursos Humanos, Finanças, Gestão de Processo e Marketing e Vendas.
Ao aluno que concluir o curso será conferido o certificado em Desenvolvimento Gerencial.
Sala de aula convencional
Laboratório de informática com acesso a internet.
AZEVEDO, Abaete. POMERANZ, Ricardo. Marketing de Resultados: Como garantir vendas e construir marca através de estratégias de relacionamento. São Paulo, 2004.
CHIAVENATO, Idalberto. Planejamento, recrutamento e seleção de pessoal: Como Agregar Talentos á Empresa: São Paulo: Atlas, 2004
GITMAN, Lawrence J. MADURA, Jeff. Administração financeira: uma abordagem gerencial. São Paulo: Pearson, 2003.
MAXWELL, John C. O Livro de ouro da liderança. São Paulo: Ed. Thomas Nelson Brasil, 2008.
NOBREGA, Clemente. Antropomarketing: dos Flinstones à era digital: marketing e a natureza humana. Rio de Janeiro: Senac, 2002.
RIES, Al e Laura. A Origem das Marcas. São Paulo, 2006.
RONCHI, Carlos César. O processo de liderança: conceitos, tipos e aplicações. São Paulo: Fundo de Cultura, 2007.
ROSS, Stephen A. WESTERFIELD, Randolph W.; JAFFE, Jeffrey F.. Administração financeira: Corporate Finance. 2ª. Ed. São Paulo: Atlas, 2002.
ROSSI, Armando Tadeu. Marketing sem complicações. 2ª. Ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2004.
TROUT, Jack. O Líder Genial: como um executivo se tornou um gênio de Marketing. Rio de Janeiro: Best Seller, 2005.